“As grandes mudanças estão aceleradas”, afirma William Valentim do Chardon Group sobre a nova dinâmica de mercado

0
160

William Valentim, Sales & Marketing Manager South America do Chardon Group, participou de uma entrevista exclusiva com a FIEE 2019. A empresa, que já tem seu espaço garantido no evento, responde às nossas perguntas e transmite sua visão de futuro para o mercado de elétrica, eletrônica, energia e automação. Confira abaixo a entrevista completa e acesse o site da FIEE para mais informações: http://www.fiee.com.br/.

1. O mercado está em momento de retomada, focado em novas tecnologias e soluções para o futuro. Qual você acredita que é o destaque da sua empresa para esta fase?

Agilidade em desenvolvimento de novos produtos conforme a necessidade do mercado.

2. Na visão da marca, quais os principais desafios do setor no biênio 2018-2019?

A complicada turbulência em que o Brasil está passando em termos políticos. Vivemos uma história sem fim que acaba interferindo em investimentos estrangeiros. Em consequência disso, a agilidade das empresas estrangeiras que estão investido no Brasil é baixa, pois eles têm dificuldade de se habitar e adaptar aos nossos métodos tributários (por exemplo, estamos quase inaugurando a CHARDON BRASIL, que é uma empresa majoritariamente presidida por taiwaneses e americanos, e o nosso maior desafio foi fazê-los entender o sistema brasileiro).

3. Como você enxerga a transformação dos setores de elétrica, eletrônica, energia e automação no Brasil?

Estamos passando faz um tempo por mudanças em todos estes setores, mas hoje as grandes mudanças estão aceleradas. Podemos verificar como exemplo os grandes investimentos na área de energia elétrica (eólica). Algumas empresas estão sendo adquiridas por organizações estrangeiras, como no caso da CPFL pelos chineses e a italiana Enel, que está atuando em todo o setor na América Latina (Brasil, Chile, Peru e outros países). A visão dos investidores está focada na nossa região porque eles sabem que ainda existe muito trabalho e transformações pela frente.

4. Quais soluções a sua empresa acredita que devem ser destaque no setor para trazer transformação digital e conectividade para o mercado?

Investimentos nas redes de transmissão.

5. Qual deve ser o foco do investimento do setor para que o mercado se desenvolva fortemente até 2019?

Novamente acredito que investimento nas redes de transmissão poderá alavancar nosso país.

6. Para a sua empresa, quais fatores são cruciais para a movimentação dos setores de elétrica, eletrônica, energia e automação?

No nosso caso seria uma melhora nas tributações das importações de matérias.

Em 2019, a FIEE chega à sua 30ª edição, comemorando seus 60 anos de existência. O evento irá resgatar sua tradição, apostar em conectividadetelecomunicaçõesindústria 4.0 e transformação digital, além de novas tecnologias, iniciativas inovadoras, soluções que otimizam custos e produtos focados no futuro.

A FIEE é considerada uma plataforma comercial e de marketing e um ambiente propício para desenvolvimento dos setores de automação, eletrônica, equipamentos industriais e GTDC. De 23 a 26 de julho de 2019, no São Paulo Expo.

Conteúdo Proprietário – Reed Exhibitions Alcantara Machado
Produção: Carolina Braga