A FENASUCRO & AGROCANA é a maior feira de tecnologia sucroenergética do mundo. O evento é realizado anualmente pelo CEISE Br e organizado pela Reed Exhibitions Alcantara Machado. A inovação é sempre um dos pilares que move o nosso trabalho e, por isso, em 2018, criamos o AGROCANA ROADSHOW, um projeto que expande a atuação da área agrícola da feira não apenas nos quatro dias de realização do evento, mas durante o ano todo.

O produtor de cana-de-açúcar é um dos nossos principais visitantes e entendemos que precisamos estar ao lado dele, fortalecendo nosso relacionamento e, principalmente, fomentando a geração de novos conhecimentos. O AGROCANA ROADSHOW vem para mostrar a estes agricultores a possibilidade de ampliar seus horizontes, transformando-os em produtores de bioenergia. E, para isso, acreditamos que o conhecimento e a troca de experiências são aliados nesta trajetória e transformação rumo a uma atividade mais rentável e sustentável.

Se é na terra que está o nosso produtor em sua maior parte do tempo, é para lá que vamos acompanhá-lo. O AGROCANA ROADSHOW esteve na quinta edição do AgroEncontro, um importante Dia de Campo organizado pela Ourofino em Guatapará/SP. Nossa comunicação foi direcionada para mais de 1.800 produtores de cana em quatro dias de evento, com uma palestra sobre o futuro do produtor de cana-de-açúcar, ministrada por Celso Albano, gestor executivo da ORPLANA.

Nosso trabalho de comunicação e de relacionamento com o produtor continuará com uma agenda programada para a realização de encontros e palestras em 2018. De maio até dezembro, trabalharemos temas como Gestão da Informação no Agronegócio; Agricultura de Precisão para o produtor de cana; Gestão de Processos na atividade agrícola; Gestão Financeira e Orçamentária; Certificação da cana; Projetos integrados de cogeração; e Desafios da MPB (muda pré-brotada).

Este é o AGROCANA ROADSHOW! Nosso projeto que levará mais informação e conteúdo ao produtor de cana, mas que vislumbramos num futuro bem próximo a transformação dele em um produtor de bioenergia, o que ampliará seus negócios e atividades no setor sucroenergético.

Tudo isso mostra o quanto a nossa Fenasucro & Agrocana, o maior evento do mundo do setor de bioenergia da cana-de-açúcar, está em movimento o ano todo, levando a informação adequada para os diversos agentes da economia sucroenergética.

Neste ano, o evento acontece de 21 a 24 de agosto, em Sertãozinho. Vamos nos falando até lá.

Este texto foi feito por Paulo Montabone, Gerente Geral do evento e organizador do evento há 26 anos.