Fenasucro & Agrocana 2018

A Fenasucro & Agrocana começa hoje em meio a um setor aquecido e destaque no noticiário nacional.

A elogiada safra de 2018 tem rendido bons resultados para o setor sucroenergético, colocando em pauta a versatilidade da cana-de-açúcar e a flexibilidade das usinas brasileiras, que podem adequar sua produção de acordo com a demanda do mercado.

Na segunda quinzena de julho deste ano, por exemplo, o etanol bateu recorde de produção chegando a 1,5 bi de litros, 35% superior ao registrado no mesmo período o ano passado.

A produção de energia elétrica a partir do bagaço de cana também é destaque no setor, representando 8% da eletricidade consumida entre os meses de abril e novembro, quando o nível dos reservatórios sofre com a estiagem.

Em entrevista ao Jornal Nacional, Zilmar Souza, gerente de bioeletricidade da ÚNICA, afirma que o uso da energia elétrica produzida da biomassa da cana equivale a ter poupado quase 15% da água nos reservatórios das hidrelétricas das regiões Sudeste e Centro-Oeste do Brasil.

Confira as matérias veiculadas no Jornal Nacional:

– Produção de energia ganha reforço do campo: bagaço da cana de açúcar

– Em muitos estados voltou a ser mais vantajo abastecer com etanol do que com gasolina

A Fenasucro & Agrocana já começou e o credenciamento continua disponível gratuitamente para profissionais do setor. Visite hoje mesmo o evento e aproveite as boas notícias do mercado para fazer bons negócios.