8 destaques que você precisa saber sobre a maior feira mundial do setor sucroenergético

0
898

A Fenasucro & Agrocana 2019 já está organizada para superar os resultados da edição anterior. Um exemplo está no número de expositores: até o começo de março, seis meses antes da realização do evento, este número já estava 10% acima do registrado em 2018.  

A informação é de Paulo Montabone, diretor da Fenasucro & Agrocana em entrevista para o “Energia que Fala com Você.”

Confira a seguir 8 destaques de Montabone sobre a maior feira mundial do setor sucroenergético, programada entre os dias 20 a 23 de agosto em Sertãozinho (SP).

1

Etanol em alta

As vendas do hidratado no mercado doméstico crescem sem parar: na primeira quinzena deste março, foram comercializados 824,12 milhões de litros, alta de 23,51% sobre igual período de 2018. A sociedade entendeu que abastece com etanol não só pelo preço menor, mas porque o biocombustível é ecologicamente correto. Significa que o etanol deve ser prioridade de produção na safra 19/20. 

2

Às vésperas do RenovaBio entrar em vigor

A Fenasucro & Agrocana 2019 será realizada às vésperas de a Política Nacional de Biocombustíveis (RenovaBio) entrar em vigor. O cronograma prevê a entrada do programa em janeiro de 2020 e o cronograma está sendo cumprido sem atrasos. 

3

DNA

O RenovaBio já andou bastante e tem em seu DNA a valorização dos biocombustíveis; também se tornou uma nova maneira de pensar as bioenergias. Com uma regulamentação deste porte, podemos incrementar ainda mais o consumo consciente de combustível renovável. E já sentimos este ânimo nas indústrias de base. 

4

Novidades

Evento estará repleto de novidades, com mais experiências sensoriais para os visitantes oriundos dos mais diversos mercados de bioenergia. 

5

De olho na próxima safra

Este ano a feira será realizada entre os dias 20 e 23 de agosto em Sertãozinho, município que é capital da bioenergia, o que favorece as negociações tendo em vista a próxima safra, a 2020/21. As encomendas para retrofit nas usinas terão seu ápice em agosto, quando as unidades se programam para a entressafra.

6

Mais expositores

A Fenasucro & Agrocana já está 10% maior em número de expositores em relação a edição de 2018. 

7

Etanol de milho 

A nova fronteira do etanol de milho já é uma realidade no Brasil e teremos expositores dos EUA que estarão trazendo as tecnologias mais atualizadas promovendo um intercâmbio tecnocomercial entre os países.

8

Redução de custos

Transporte e logística têm um papel fundamental nos custos do setor por isso ESALQ-Log abordará em conjunto com Mercedes, MAN e Ford, Sergomel e Teston os novos desafios para nosso mercado como reduzir custos através da logística integrada e avançada