A missão da Paques Brasil é de projetar processos focados em melhorar a sustentabilidade de empresas e ajudar na revitalização de recursos!

0
401

E é por isso que uma das estratégias da empresa para alcançar esse objetivo é estar na Fenasucro & Agrocana 2019!

O objetivo da Paques Brasil no mercado brasileiro é muito específico. A marca quer ajudar empresas e municípios a enfrentar um dos maiores desafios da atualidade: reduzir suas pegadas de água e carbono e recuperar recursos de valor.

Nivaldo Dias, Paques Brasil
Nivaldo Dias – Departamento de Engenharia de Aplicação e Vendas da Paques Brasil

Desde a primeira instalação do reator BIOPAQ® em 1982, a empresa desenvolve sistemas anaeróbios de purificação de água que produzem energia a partir de águas residuárias, enquanto purificam a água e facilitam sua reutilização. O biogás produzido no processo de purificação é uma fonte de energia verde, uma temática cada vez mais presente.

E é por que uma das estratégias da marca ao falar de sustentabilidade é falar de Fenasucro & Agrocana 2019! Conversamos com Nivaldo Dias, responsável pelo Departamento de Engenharia de Aplicação e Vendas da Paques Brasil, para entender os objetivos da marca ao expor no único evento do país com foco exclusivo em bioenergia e negócios sustentáveis.

Confira na entrevista:

Fenasucro & Agrocana – A sanção do RenovaBio colocou o Brasil definitivamente na rota de biocombustíveis e trouxe uma nova expectativa para a indústria sucroenergética. Como sua empresa tem se preparado para participar deste novo cenário?

Nivaldo Dias – Desenvolvendo e oferecendo tecnologias inovadoras para produzir biocombustível (biogás a partir da vinhaça). Este produto poderá ajudar a indústria sucroenergética no aumento da produção dos biocombustíveis e, desta forma, aumentar sua oferta no mercado de créditos de descarbonização (CBIO), ativo financeiro negociável em bolsa.

Fenasucro & Agrocana – Na visão da marca, quais os principais desafios que o setor enfrenta no biênio 2019-2020?

Nivaldo Dias – Conscientizar os responsáveis das usinas sobre os benefícios da produção de biogás e geração de energia a partir da vinhaça, na qual a Paques realiza a etapa de produção do biogás e sua dessulfurização (o sulfeto de hidrogênio será removido para gerar um gás de melhor qualidade e evitar corrosão nos equipamentos). A utilização do biogás gerado nestes processos é mais limpa, sustentável e com benefícios para o meio ambiente.

Fenasucro & Agrocana – Qual o foco de investimentos de sua empresa até 2020?

Nivaldo Dias – A missão da Paques é projetar processos biotecnológicos para purificar fluxos de água e gás, a fim de melhorar a sustentabilidade de empresas e contribuir para o melhoramento balanceado de Pessoas, e que traz benefícios ao Planeta através da revitalização de recursos. Para o setor sucroenergético a empresa desenvolve produtos e serviços para ajudar este importante setor a conseguir um aumento da produção dos biocombustíveis, além de promover o uso sustentável da agua utilizada nos processos produtivos.

Fenasucro & Agrocana – A Fenasucro & Agrocana é o único evento com foco exclusivo no setor de bioenergia e que também atrai outras indústrias que buscam por tecnologias, soluções e oportunidades de negócios focados em maior eficiência energética e produtividade, qual a relação da sua marca com o evento?

Nivaldo Dias – A Paques dispões de tecnologias inovadoras para produção de biogás a partir da biodigestão anaeróbia da vinhaça e dessulfurização (eliminação do H2S do Biogás). Este importante biocombustível poderá ser utilizado para geração de energia, geração de vapor (utilização em caldeiras), e utilização na frota veicular ou venda para o “Grid” como biometano (nestes dois últimos casos, após purificação do Biogás – retirada do CO2).

Fenasucro & Agrocana – Compartilhe conosco a sua expectativa para a Fenasucro & Agrocana 2019 e nos ajude a construir a melhor feira para a sua empresa.

Nivaldo Dias – Nós temos cinco pontos principais como objetivos para o evento:

  • Divulgar nossas tecnologias para o setor sucroalcooleiro;
  • Conscientizar sobre os benefícios do biogás no cenário atual;
  • Promover a nossa marca;
  • Gerar novos contatos comerciais e parceiros para geração de negócios;
  • Compreender as necessidades do setor sucroenergético para desenvolver projetos inovadores.

De 20 a 23 de agosto todo o mercado sucroenegético estará reunido em um só lugar: no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho. Acompanhe tudo que acontecerá na Fenasucro & Agrocana 2019 e faça parte desse encontro!