Quase R$ 200 mi confirmam a retomada de investimentos do setor de O&G nas Rodadas de Negócios na Brasil Offshore 2019

0
1151

Os dois dias de rodadas de negócios na Feira Brasil Offshore 2019 resultaram em R$ 196 milhões em expectativa de negócios em 442 reuniões, com a participação de 200 fornecedores e 22 empresas âncoras. Nos próximos 12 meses, 96% das empresas âncoras disseram que farão negócios com os ofertantes com os quais estiveram em reuniões. As rodadas foram organizadas pelo Sebrae Rio, Onip e Firjan, nos dias 26 e 27 de junho, com os principais players da indústria de óleo e gás.

“Já no primeiro dia de rodada, em 4 horas de evento, aconteceram 260 reuniões. Um sucesso e todas as âncoras se comprometeram a participar da OTC Brasil, em outubro, no Riocentro, diz a coordenadora de Petróleo e Gás do Sebrae Rio, Maira Campos. “O volume de âncoras esse ano, em Macaé, foi acima do esperando. Isso mostra o interesse e a retomada do setor, inclusive de investimentos naquela região. Macaé é um polo estratégico de petróleo e gás do Estado do Rio de Janeiro, com destaque nacional. Ainda tivemos empresas de outros seis estados ofertantes de produtos ou serviços, além das empresas fluminenses, por meio de delegações empresariais organizadas pelo Sebrae.

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions Alcantara Machado sobre o mercado. Para continuar lendo, visite o site TNPetróleo com a matéria completa.