Maxel implementa inovações para atender as empresas de bioenergia

0
3718

Em entrevista ao ‘Energia Que Fala Com Você’, a marca apontou seus objetivos e expectativas no evento, além dos benefícios que o RenovaBio traz para o mercado

Por Yvana Vaér

A viabilização do RenovaBio traz mudanças diretas para as empresas do setor, não apenas para a sua atuação sobre o biocombustível, na sua produção, armazenamento e comercialização – claro, sendo de extrema importância a viabilização de produtos, materiais e tecnologias eficientes e seguras para o biodiesel – mas, para a profissionalização de colaboradores, atualização de líderes e implementação em tecnologias de gestão, informações e otimização de processos.

Presente na Fenasucro & Agrocana 2019 pela primeira vez, a Maxel, especialista em produtos elétricos e MRO, falou com exclusividade para o Energia Que Fala Com Você. Com a palavra, Alex Gonzaga, Supervisor Comercial sobre seus preparativos para atender às empresas do setor de biocombustíveis e, as inovações que estão sendo aplicadas para profissionalização de suas equipes, investimentos para os próximos anos e, a expectativa para a participação no evento. Confira a entrevista abaixo:

Energia Que Fala Com Você A sanção do RenovaBio colocou o Brasil definitivamente na rota de biocombustíveis e trouxe uma nova expectativa para a indústria sucroenergética. Como sua empresa tem se preparado para participar deste novo cenário?

Alex Gonzaga – A sanção do RenovaBio trás para toda cadeia produtiva e improdutiva boas expectativas de retomada do mercado. Para estarmos preparados para este novo cenário macro econômico que se projeta, investimentos e reavaliação de alguns processos se faz necessário: definir a viabilidade e o melhor plano de negócio, garantir a satisfação do cliente, conhecer o público alvo, ter um diferencial claro, valorizar a equipe e outras estratégias de mercado. Profissionalização da gestão, a preparação e o desenvolvimento de pessoas cada vez mais se torna uma obrigação e com urgência nas empresas que querem estar à frente dos concorrentes.

EQFCVc – Qual o foco de investimentos de sua empresa até 2020?

AGZ Inauguramos recentemente uma filial em Campinas interior de SP e agora estamos direcionando os investimentos para uma nova unidade de negócio no estado de Goiás. Implementação de tecnologias, capazes de trazer inteligência aos processos de compras e vendas e que otimizem o tempo para tomadas de decisão, proporcionando análises mais assertivas e rápidas no mercado e, melhorando a dinâmica dos colaboradores.

EQFCVc – A Fenasucro & Agrocana é o único evento com foco exclusivo no setor de bioenergia e que também atrai outras indústrias que buscam por tecnologias, soluções e oportunidades de negócios focados em maior eficiência energética e produtividade, qual a relação da sua marca com o evento?

Nós da Maxel acreditamos que a Fenasucro Agrocana é a vitrine para o agronegócio no Brasil. Participar desse evento, de grande prestígio para nossa balança comercial, será um marco na companhia e impulsionará novos investimentos.

Trabalhamos com os grandes players do mercado de infraestrutura e automação industrial e, na MAXEL, essas empresas encontrarão produtos e serviços com condições comerciais que viabilizam seus projetos.

Além da participação na Fenasucro e Agrocana 2019 com a Maxel, a marca também representa outras importantes empresas para o setor:

logotipo TAGOUT


E se você deseja encontrar as soluções da Maxel durante o evento, basta visitar o estande A77 ! Lembre-se, a Fenasucro & Agrocana 2019 é um evento com foco em bioenergia. Para participar, basta realizar seu credenciamento online e gratuito clicando aqui e encontrar com a gente de 20 a 23 de agosto, no Centro de Exposições Zanini, em Sertãozinho – SP.