UNICA vai à China promover o etanol

0
1690

Executivos da instituição integram comitiva multisetorial, liderada pelo governador de São Paulo, João Doria

Promover o etanol como solução para melhoria da qualidade do ar nas grandes cidades. Esse é o principal objetivo dos executivos da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) que desembarcam este fim de semana em Pequim, na China.

O presidente do Conselho Deliberativo da UNICA, Marcelo Ometto, o diretor-presidente, Evandro Gussi, e o diretor executivo da entidade, Eduardo Leão, integram uma comitiva multisetorial, liderada pelo governador de São Paulo,  João Dória,  e cinco secretários estaduais (Fazenda e Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Abastecimento, Transportes Metropolitanos e Relações Internacionais) para a promoção de negócios entre Brasil e China.

Os executivos da UNICA aproveitarão a missão para promover o etanol e mostrar o impacto positivo na melhoria da qualidade do ar a partir do uso do biocombustível no Brasil. Com esse objetivo, nos dias 5 e 6 de agosto, os representantes do setor sucroenergético participarão de reuniões com empresas da área automotiva, petróleo e bioquímica. Entre os pontos a serem discutidos estão a experiência brasileira, logística e possíveis parcerias futuras.  

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions Alcantara Machado sobre o mercado. Para continuar lendo, visite o site Notícias Agrícolas com a matéria completa.