Movidos por energia, tecnologia, desafios, oportunidades e garantindo o mais amplo leque de soluções e serviços para a indústria de açúcar e etanol, apresentamos a WEG como expositora da 27ª edição da Fenasucro & Agrocana.

A marca, que atua em diferentes áreas do setor sucroenergético, trabalha fortemente com produtos como turbogeradores, transformadores para linha industrial, sensores para monitoramento de motores elétricos, tintas e vernizes, aliando suas experiências de mercado com a tecnologia de uma empresa 100% nacional.

A WEG, assim como a Fenasucro, trabalha em prol do mercado de bioenergia, e a empresa garante sua contribuição para o desenvolvimento tecnológico dos clientes, tornando-os referência mundial em biocombustíveis e bioeletricidade.

Sabemos disso pois, em entrevista exclusiva para o blog “Energia que fala com você”, antecipamos as suas expectativas para o evento e trouxemos as novidades e desafios que a empresa enfrenta neste novo ano. Confira abaixo!

Fenasucro: A sanção do RenovaBio colocou o Brasil definitivamente na rota de biocombustíveis e trouxe uma nova expectativa para a indústria sucroenergética. Como sua empresa tem se preparado para participar deste novo cenário?


WEG:
O Brasil sempre foi referência em biocombustíveis, com o RenovaBio o setor sucroenergético pode retomar o investimento, que está estagnado há alguns anos, e voltar a crescer. A WEG sempre esteve junto deste setor, desenvolvendo soluções e aumentando a eficiência energética das Usinas. Com o plano, a WEG está pronta para atender às demandas futuras das usinas com soluções para todas as etapas do processo produtivo.

Fenasucro: Na visão da marca, quais os principais desafios que o setor enfrenta no biênio 2019-2020?

WEG:
Os principais desafios são:
– Consolidação do plano RenovaBio;
– Disponibilização de Linhas de Crédito para financiar esta expansão na produção;
– Investimentos na produção de matéria prima (cana de açúcar);
– Melhorias nas Linhas de Transmissão e Subestações para receber o adicional de excedentes de energia elétrica.

Fenasucro: A Fenasucro & Agrocana é o único evento com foco exclusivo no setor de bioenergia e que também atrai outras indústrias que buscam por tecnologias, soluções e oportunidades de negócios focados em maior eficiência energética e produtividade, qual a relação da sua marca com o evento?

WEG:
A WEG sempre desenvolveu seus produtos e serviços focada na melhoria de eficiência energética dos clientes. Assim como a Fenasucro, a WEG sempre esteve presente no setor sucroenergético, contribuindo para o desenvolvimento tecnológico dos clientes e tornando-os referência mundial em biocombustíveis e bioeletricidade. A presença da WEG na Fenasucro disponibiliza toda esta tecnologia de vanguarda para os visitantes, contribuindo assim para que a feira continue sendo uma referência para o setor e atraia outras indústrias que buscam tecnologia, eficiência e soluções em energia.

Ficou curioso para ver de perto as soluções da marca? Visite a Fenasucro & Agrocana, que acontece de 20 a 23 de agosto, em Sertãozinho! Ainda dá tempo de garantir a sua participação, credencie-se abaixo: