Revitalização de campos em terra em alta

0
1916

Oferta permanente | Considerado um sucesso pelo governo e pela ANP, o primeiro leilão da oferta permanente contratou 30 novos blocos de exploração e 12 campos com acumulações marginais em terra, nas bacias do Espírito Santo, Parnaíba, Potiguar, Recôncavo e Sergipe-Alagoas.

— No mar, o consórcio ExxonMobil, Enauta e Murphy levou três blocos em águas profundas de Sergipe. A região, com potencial para produção de gás natural, promete ser a próxima grande província produtora do país.

— O resultado da oferta permanente mostrou que há apetite no mercado por projetos de revitalização de campos em terra. Sete das 12 áreas com acumulações marginais foram arrematas com concorrência, o que é não é comum nas disputas por blocos de exploração onshore.

— E mostrou também que exploração em águas rasas está fora do radar. Mais uma vez, a oferta de blocos em águas rasas da Bacia de Campos não despertou interesse.

Veja a lista dos novos operadores em epbr.

O que vem por aí: Renata Isfer, que assumiu interinamente a Secretária de Petróleo e Gás (SPG) do MME, após a saída de Márcio Félix, explicou que o próximo evento do Reate deve ocorrer ainda em setembro, em Salvador.

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions Alcantara Machado sobre o mercado. Para continuar lendo, visite o site Epbr com a matéria completa.