Oito dos maiores campos de petróleo e gás offshore da Europa estão localizados na Noruega, com a Equinor Energy atuando como operadora em seis dos campos. Offshore-technology.com lista os dez principais campos de petróleo e gás offshore da Europa com base nas reservas restantes.

  1. Campo de Petróleo e Gás Troll, Noruega – 5,18 bilhões de barris de óleo equivalente
O campo de petróleo e gás da Troll está passando pela terceira fase do desenvolvimento. Imagem: Instituto da Engenharia

O campo de petróleo e gás Troll está localizado na parte norte do Mar do Norte, na Noruega. Inclui duas estruturas, Trool Ost e Troll Vest, que se encontram nos blocos 31/2, 31/3, 31/5 e 31/6.

O campo é de propriedade conjunta da Equinor Energy (30,58%, operadora), Petoro (56%), Norske Shell (8,10%), Total E&P Norge (3,69%) e ConocoPhillips Skandinavia (1,62%). Iniciou a produção em setembro de 1995 e estima-se que contenha aproximadamente 40% das reservas de gás mantidas na plataforma continental norueguesa (NCS).

Atualmente a Equinor Energy está realizando a terceira fase de desenvolvimento do campo, que prolongará sua vida além de 2020 e produzirá 2,2 bilhões de barris de óleo equivalente (Bboe).

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions Alcantara Machado sobre o mercado. Para continuar lendo, visite o site O Petróleo com a matéria completa.