“Queremos alavancar a inovação em direção à Internet das Coisas e investir mais em design thinking”

0
987

10 perguntas para Jonney Shih, presidente do conselho de administração da Asus

Aos 67 anos, o taiwanês Jonney Shih pode se orgulhar de ter transformado a Asus numa das maiores empresas do mercado tecnológico do mundo. CEO da companhia por 14 anos, de 1993 a 2007, e até hoje presidente do conselho de administração, o simpático Shih acredita que os seres humanos terão de conviver cada dia mais com máquinas e robôs. Mas não vê nisso um problema. Em sua segunda passagem pelo Brasil, a última foi há oito anos, ele falou com exclusividade à DINHEIRO sobre as mudanças promovidas pelo advento da Inteligência Artificial, a quinta geração da internet móvel no mundo e as apostas da Asus, que mira o público gamer e acaba de lançar sua nova linha de celulares Zenfone e ROG Phone. “As máquinas de hoje têm mais dinâmica e capacidade intelectual”, diz Shih. “Há muitas coisas que elas conseguem fazer bem e melhor do que o próprio ser humano.”

A tendência é que nos próximos anos o 5G chegue finalmente ao Brasil. O que podemos esperar dessa nova tecnologia?
Hoje, nós estamos no meio de uma transição para a Nova Era. Entrando na Era da Internet das Coisas [IoT, na sigla em inglês]. Antes da Revolução Industrial, a principal força do povo era seu poder físico. Hoje isso mudou. A principal extensão do ser humano é a sua inteligência. E é por isso que acho importante falarmos de 5G, que é algo que não servirá apenas para celulares, tudo se beneficiará da ampla banda larga móvel para promover benefícios de todas as formas. O 5G é altamente confiável e sua baixa latência fará com que a experiência do usuário se torne cada vez melhor. Quando você está jogando on-line, cada milímetro de segundo é importante. E o 5G nos ajudará a atendermos essa demanda.

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions Alcantara Machado sobre o mercado. Para continuar lendo, visite o site Isto é com a matéria completa.