RGE vai investir R$ 22,3 milhões em 21 programas de eficiência energética

0
1198

Energia solar será uma das ações incluídas e deve gerar uma economia energética anual estimada em 8.313 MWh para a concessionária em 18 cidades gaúchas

A companhia RGE, distribuidora de energia elétrica da região norte-nordeste do Estado do Rio Grande do Sul, aplicará aproximadamente R$ 22,3 milhões em 21 programas de eficiência energética dentro da Chamada Pública de Projetos para 2019, lançada pelo governo do estado gaúcho. O projeto, que inclui a instalação de painéis fotovoltaicos, vai beneficiar várias instituições e órgãos públicos como entidades de ensino superior, hospitais e sistemas iluminação pública em 18 cidades gaúchas.

A intenção com os projetos é gerar uma economia energética anual de 8.313 MWh junto à concessionária local. No programa, serão contempladas as prefeituras de Vespasiano Corrêa, Lajeado, Arroio do Meio, Estrela, Roca Sales, Muçum, Nonoai, Cachoeira do Sul, Canoas, e Cerro Largo.

A concessionária de energia também selecionou o Colégio Martin Luther, a Associação Cultural e Beneficente Nova Lourdes, a Associação Evangélica de Ensino, o Colégio Maria Auxiliadora, a Fundação Universidade de Caxias do Sul, a Associação Hospitalar Beneficente São Vicente, a Associação Antônio Vieira, a Associação Notre Dame e o Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, justamente para serem contemplados no programa de eficiência energética.

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions Alcantara Machado sobre o mercado. Para continuar lendo, visite o site Portal Solar com a matéria completa.