Descubra porque empresas do setor de agroindústria estão investindo em bioenergia na busca por mecanismos de produção mais limpa que garantem lucratividade e benefícios ao meio ambiente.

O Agronegócio e as energias renováveis

O Relatório Energy, Agriculture and Climate Change, da Organização das Nações Unidas para Alimentação e a Agricultura (FAO) aponta que os alimentos produzidos por meio da cadeia agrícola hoje utilizam cerca de 30% da demanda mundial por energia e que até 2050, quando a população mundial chegar a 9,7 bilhões, precisaremos de 60% a mais de alimentos para sustentar a humanidade. Isso significa dizer que a demanda por energia também aumentará.

A solução, segundo a FAO, passa pela otimização do uso da energia e, principalmente, ampliação do acesso às fontes energéticas renováveis na agricultura. Isso inclui a adoção de sistemas agroalimentares para a fabricação de alimentos e bebidas, com uso de bioenergia sustentável. A consequência disso é o aumento da produtividade e uma contribuição para reduzir os problemas climáticos.

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions Alcantara Machado sobre o mercado. Para continuar lendo, visite o site Supero com a matéria completa.