Novo formato do evento agradou empresas expositoras e público visitante

0
654

O novo formato da FIEE – 29ª Feira Internacional da Indústria Elétrica, Eletrônica, Energia e Automação, principal evento do setor, que em 2017 ocorreu de 25 a 28 de julho, agradou o mercado e reuniu um público de 50 mil profissionais. A edição deste ano teve mais de mil marcas nacionais e internacionais em 30 mil m² de área, no São Paulo Expo. Considerado o maior pólo gerador de negócios em elétrica, eletrônica, energia e automação da América Latina, a FIEE teve um novo setor na edição deste ano dedicado à GTDC (Geração, Transmissão, Distribuição e Comercialização de Energia).

A Rodada de Negócios promovida como parte do Projeto Comprador do Programa Electro-Electronic Brasil com curadoria da Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica) e da APEX-Brasil, deve gerar R$ 17 milhões em negócios nos próximos 12 meses. Com a proposta de fomentar o comércio externo do setor eletroeletrônico, a iniciativa promoveu 76 encontros de negócios, com 22 empresas e sete compradores internacionais, provenientes de países, como Argentina, Chile, Colômbia e Equador.

Outra iniciativa que favoreceu os negócios foi o Premium Club Plus, uma ação de relacionamento criada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado para atrair potenciais compradores à FIEE.  Com uma infraestrutura diferenciada, o programa permite que os compradores tenham um acesso mais rápido ao evento, otimizando o tempo, levando-os diretamente aos estandes dos expositores cujos produtos são para de seu interesse, proporcionando reuniões de negócios com demandas já direcionadas.

“Esta edição consolidou a FIEE como a plataforma para a retomada econômica do setor. Reformulamos o evento, que foi em nova data e local, com diversas novidades para tornar o ambiente propício aos negócios e ao desenvolvimento dos setores em que a FIEE atua. Destaco o fortalecimento do setor de energia no evento, que é cada vez mais estratégico para o Brasil e no mercado global e que teve grande destaque nesta edição da FIEE”, avalia Igor Tavares, diretor da FIEE.

Sustentabilidade

Buscando incentivar e informar quanto à prática do descarte ambientalmente correto dos eletroeletrônicos, de forma inédita, a FIEE participou do Projeto “Descarte GREEN” da GREEN Eletron, entidade gestora para logística reversa de equipamentos eletroeletrônicos criada pela Abinee para auxiliar as empresas no atendimento à legislação. Durante os quatro dias do evento foram disponibilizados dois coletores, onde os visitantes puderam descartados produtos eletroeletrônicos de pequeno e médio porte, como computadores, impressoras, celulares, notebooks, tablets e outros, além de permitir aos visitantes conhecer melhor o projeto.

Além de informar quanto à forma e os pontos de descarte de eletroeletrônicos, o espaço ainda apresentou o conceito da Economia Circular, conjunto de ações, procedimentos e meios destinados a viabilizar a coleta e a restituição dos resíduos sólidos ao setor empresarial, para reaproveitamento, no ciclo produtivo ou outra destinação final ambientalmente adequada.

FIEE aconteceu durante os dias 23 a 26 de julho de 2017 no São Paulo Expo. Veja mais informações sobre a edição nas matérias: clique aqui ou aqui.