Com mais de 90 horas de conteúdo, FIEE amplia o conhecimento do mercado

Conteúdo educacional

Além do ambiente de negócios, o evento também promoveu aos seus visitantes a capacitação profissional, que também contou com a presença da Escola Móvel de Automação do SENAI. Já no ABINEE TEC, foram mais de 90 horas de conteúdo gratuito, em quatro conferências espalhadas pela área da feira, divididas pelos temas: GTDC (Geração, Transmissão, Distribuição e Comercialização), Tecnologia e Sustentabilidade, Automação e Manufatura Inteligente e Inovação e Negócios Tecnológicos. Cerca de 30% dos profissionais que visitaram o evento estiveram nas conferências, e destes, 25% retornou em outros dias para participar de outros conteúdos.

Ao todo, o ABINEE TEC reuniu em quatro dias mais de 110 palestrantes das mais relevantes empresas e órgãos governamentais que atuam no setor como o engenheiro Mario Santos, Presidente do Conselho de Administração da Enel Brasil; o Diretor do Departamento de Inclusão Digital do MCTIC – Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Américo Tristão Bernardes e a Secretária-Adjunta de Inovação e Tecnologia da Cidade de São Paulo, Marianna Sampaio; Vinicius Garcia de Oliveira, Coordenador do Estudo de IoT do CPQD; Eduardo Kaplan, Coordenador da Frente Cidades Inteligentes do Estudo de Internet das Coisas (IoT) do BNDES; o Diretor de Relações Governamentais da QUALCOMM, Francisco Soares; o Gerente do Departamento de Resíduos Sólidos da Cetesb, Flávio de Miranda Ribeiro, entre outros.

“A edição da FIEE de 2017 demonstrou, uma vez mais, a extrema relevância do evento para o setor eletroeletrônico e para o país. Ressalto a decisão acertada da realização dos debates das Ilhas Temáticas no âmbito da feira, o que permitiu uma maior interação dos participantes, que lotaram as arenas de debates durante todos os dias do ABINEE TEC. Reunindo especialistas, autoridades, representantes da indústria, de universidades e institutos de pesquisa, a FIEE trouxe uma boa mostra do setor que emprega mais de 230 mil trabalhadores diretos, respondendo por um faturamento anual de cerca de 140 bilhões de reais”, enfatiza o presidente da Abinee, Humberto Barbato.

FIEE aconteceu durante os dias 23 a 26 de julho de 2017 no São Paulo Expo. Veja mais informações sobre a edição nas matérias: clique aqui ou aqui.