Melhoram as Perspectivas para a cana-de-açúcar

0
2759

Moeu-se 7,6% a menos de cana e, mesmo assim, na safra atingimos 562,7 milhões de toneladas, alta de 5,7% em relação ao ano passado.

Na cana, segundo a UNICA (União da Indústria de Cana-de-Açúcar), a primeira quinzena de novembro fechou com a produção de 1,3 bilhão de litros de etanol (873 milhões de hidratado e 427 de anidro), 19% a mais que a quinzena do ano passado. Desde 1° de abril, estamos 9% acima no hidratado (21,5 bilhões de litros) e 7,1% acima no anidro (9,4 bilhões de litros).  Deve ser batido novo recorde de produção de etanol. Nesta quinzena, o mix foi de 71,73% para etanol, superando em quase 6% o do ano passado. Moeu-se 7,6% a menos de cana e, mesmo assim, na safra atingimos 562,7 milhões de toneladas, alta de 5,7% em relação ao ano passado.

Nas notícias das empresas, a Copersucar realizou investimentos de US$ 1 bi nos últimos 7 anos. A Usina Colorado conseguiu emitir R$ 200 milhões em certificados de recebíveis do agronegócio (CRAs), que foram certificados na Climate Bonds Iniciative (CBI), ONG na área de sustentabilidade, mostrando mais uma abertura ao setor.

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions Alcantara Machado sobre o mercado. Para continuar lendo, visite o site AgroLink com a matéria completa.