Mulheres ocupam mais de 50% dos cargos de pesquisa na agricultura, também com papel de liderança

Nos últimos sete anos, a presença feminina na Fenasucro & Agrocana subiu de 11% para 24%, e isso se dá principalmente pela mudança que vem ocorrendo no mercado de trabalho, onde as mulheres ocupam cada vez mais cargos de liderança. Além disso, também houve uma expansão na participação das mulheres na agroindústria canavieira. Segundo levantamento realizado pelo Governo de SP em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, cerca de 50% de pesquisadoras deste mercado também ocupam cargos de importância dentro do setor de Agricultura.

Dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Esalq-USP) também mostram que de 2004 a 2015, o total de mulheres trabalhando no agro aumentou 8,3% e a participação da mulher no mercado de trabalho do agronegócio cresceu consistentemente no período, passando de 24,1% para 28%.

A Fenasucro & Agrocana vem priorizando ações focadas nas mulheres, como é o caso do Encontro Cana Substantivo Feminino, promovido desde 2015 e que vem reunindo cada vez mais representantes do setor.

Com foco em negócios e novas tecnologias, a Fenasucro & Agrocana abre espaço para todos os públicos, independente de gênero e em 2020 seguirá investindo em conteúdo de qualidade, novidades e atualização profissional com profissionais renomados do setor. Faça parte com a gente de 18 a 20 de agosto, em Sertãozinho!