Zeolitas/Resinas da Grace melhoram performance e diminuem custo de produção de etanol via processo de Peneira Molecular

0
1117

Atuando há 13 anos no Brasil, a Grace está presente em cerca de 50% das unidades que utilizam peneira molecular para desidratação de etanol.

Presente no mercado brasileiro desde 2006, a Grace contribui para o desenvolvimento tecnológico do setor, disponibilizando produtos adequados as necessidades de melhor performance e menor custo para o processo de produção de etanol via tecnologia de Peneira Molecular.

As zeolitas/resinas que a empresa oferece possuem baixa co-adsorção de etanol, com menor formação de subprodutos, além de maior resistência ao atrito, o que prolonga sua vida útil. A empresa também coloca à disposição de seus clientes suporte técnico com informações sobre as melhores práticas de aplicação e uso dos produtos.

A Grace conta com uma equipe no Brasil para pronto atendimento comercial e técnico, além de um estoque local emergencial de reposição, o que confere aos seus clientes uma rápida resposta às suas necessidades.

O resultado é que os clientes atendidos pela Grace podem obter maiores ganhos de produtividade na fabricação do etanol anidro, pois seus produtos permitem uma desidratação mais seletiva que reduz os custos de processo e elevam a qualidade, podendo assim atender às expectativas dos mercados mais exigentes.

O Brasil tem hoje cerca de 70 unidades de desidratação via peneira molecular operando. Esta tecnologia vem a cada ano se consolidando como a melhor alternativa de investimento e retorno.

Grace.com