Antes de mais nada, o cenário de bioenergia possui várias frentes, uma delas se fortalece a cada dia: o biogás. Pensando nas oportunidades e previsões positivas deste setor, a Fenasucro & Agrocana, com a parceria da Dassault Systèmes, reunirá alguns dos maiores nomes do mercado para um debate no dia 04/06, às 16h. Leia a matéria completa e se inscreva.

O mês de junho terá a missão de unir os elos da cadeia do biogás. Em outras palavras, a Fenasucro & Agrocana, junto com a Dassault Systèmes, reuniu alguns dos principais especialistas do mercado para discutir tendências, oportunidades e desafios sobre os cenários deste setor.

O tema abordado, por sua vez, será sobre o conceito mercadológico na pós pandemia. Ou seja, “Como o mercado de biogás está se preparando para os desafios da nova economia? ”, no dia 04/06, às 16h.

Debatedores do webinar sobre o mercado de biogás

Ainda em outras palavras, a proposta do webinar é reunir os grandes especialistas do mercado de biogás para responder aos principais questionamentos a respeito deste mercado.

Nesse sentido, apresentamos: Alessandro Gardemann, presidente da ABiogás; Alex Gasparetto, CEO da GasBrasiliano; Daniel Rossi, CEO da ZEG Energia Renovável e sócio da Capitale Energia Comercializadora S/A; João Vicente, Consultor de Processos de Negócios Sênior da Dassault Systèmes; e de Zilmar Souza, Gerente de Bioeletricidade da UNICA (União da Indústria de Cana-de-Açúcar).

A abertura será realizada por Paulo Montabone, diretor da FENASUCRO & AGROCANA. E será mediado pelo jornalista Delcy Mac Cruz, produtor de conteúdo da plataforma “Energia que Fala com Você”, da Reed Exhibitions Brasil. 

O que se espera deste mercado

De acordo com Paulo Montabone, diretor do portfólio de combustíveis da Reed Exhibitions Brasil, o biogás representa um dos segmentos estratégicos para a matriz energética brasileira. Este possui um grande potencial de crescimento e oportunidade de negócios.

“O webinar tem como objetivo estimular o debate sobre o cenário. Já que o biogás apresenta um enorme potencial para o setor sucroenergético na geração de energia elétrica, térmica e como combustível renovável. Além de ser destaque no RenovaBio”, afirma Montabone.

O webinar acontecerá na próxima quinta-feira, 04/06, às 16h. Sua participação é gratuita mediante inscrição. Acesse o link ao lado para se inscrever e fazer parte: https://bit.ly/2ZU0BtL.

Enquanto isso, não deixe de acompanhar as novidades do seu setor de atuação na plataforma de conteúdo Energia que Fala com Você.