Empresas de energia lideram movimentos de combate à pandemia

0
494
empresas-de-energia-combate-pandemia

Comemora-se nesta sexta-feira (5) o Dia Mundial do Meio Ambiente,
criado pela ONU. Aliando sustentabilidade ao combate à pandemia da Covid-19, empresas do ramo de energia lideram iniciativas e grandes doações.

O Grupo Energisa, por meio do movimento “Energia do Bem”, já doou R$ 5
milhões a 12 iniciativas nos estados onde atua. Entre elas está a aquisição de 11 respiradores pulmonares para hospitais de Minas Gerias e Sergipe e de outros 11 aspiradores portáteis para o Hospital da Criança no Acre.

“Essa é uma das muitas frentes de uma ampla rede de solidariedade liderada pela empresa, em parceria com entidades como Senai, CNI, IEL, FIEMG, Unesco, entre outras.”, explica Daniele Salomão, vice-presidente de Pessoas e Gestão da Energisa.

“O nosso objetivo conjunto é contribuir para minimizar o impacto da pandemia por meio de ações nas áreas de saúde, assistência social, educação, prevenção, cultura e comunicação, entre outras.”

Na frente de saúde e assistência social, vale destacar a calibragem de 276
respiradores que estão sendo consertados pelo Senai em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além do apoio na logística para recolhimento de respiradores em hospitais do Mato Grosso do Sul.

A empresa doou ainda 6,7 mil máscaras do tipo N95 a hospitais de estados em que está presente e distribuiu 500 protetores faciais a hospitais nas áreas de concessão da Energisa Minas Gerais e da Energisa Nova Friburgo.

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions sobre o mercado. Para continuar lendo, visite o site Folha de S. Paulo com a matéria completa.