Pesquisa, desenvolvimento e inovação podem ser peças chaves para melhorar a performance e a eficiência do mercado de bioenergia

0
420
Pesquisa, desenvolvimento e inovação podem ser peças chaves para melhorar a performance e a eficiência do mercado de bioenergia
Foto: pexels

Em alta, o mercado de bioenergia vem se fortalecendo ainda mais com demandas cada vez maiores por opções limpas de combustíveis e energia. Além disso, o Brasil é responsável por cerca de 20% da produção global de açúcar – alimento essencial para a população.

O país ter se tornado referência em tecnologia para este mercado reflete a atuação das empresas desta indústria que buscam incessantemente maior competitividade e, consequentemente, crescimento atrelado a maior eficiência e sustentabilidade.  Mas por onde começar, afinal?

Foi pensando nisso que a Fenasucro & Agrocana apresentou o webinar “Como a área de PD&I pode melhorar a performance da produção de açúcar, etanol e energia? ”, no dia 16 de julho.

O tema foi debatido por importantes profissionais do setor, como Alexandre Reis, CEO Latam da SEW Eurodrive; Raffaella Rossetto, vice-presidente da STAB; Marcos Oliveira, CEO da ThinkLab Brasil e Octávio Valsechi, conhecido como Vico, professor, pesquisador e especialista da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR) e do MTA.

Entenda como melhorar sua relevância no mercado de bioenergia acessando o conteúdo na íntegra

A saber, o debate foi um sucesso, com falas sobre assuntos muito relevantes para alavancar a competitividade do setor, inclusive mantendo margem financeira e provando que inovação é investimento! Até agora o conteúdo já foi consumido por mais de 1000 profissionais. Seja mais um entre essas centenas de beneficiados com novos insights conferindo o conteúdo na íntegra através do canal do youtube da Fenasucro & Agrocana.

Por fim, para não perder os próximos conteúdos gratuitos e online, inscreva-se no canal e continue acompanhando as novidades do evento.

Em breve divulgaremos uma novidade incrível, que acontecerá de 18 a 20 de agosto, a Fenasucro & Agrocana Trends.