Como atualizar as estruturas de redes corporativas em um mundo ávido por conectividade

Por Marcelo Oliveira, da CIO

0
277
como-atualizar-estruturas-redes-corporativas-mundo-avido-conectividade

Com o enorme volume de dados que é produzido todos os dias (estima-se, por exemplo, que a cada minuto, mais de 500 horas de vídeo são publicadas no YouTube, cerca de 200 milhões de e-mails são enviados e 2,1 milhão de fotos são postadas no Snapchat) e o número cada vez maior de dispositivos conectados à Internet das Coisas (segundo dados da 5G Américas este ano atingiremos 20 bilhões de dispositivos de IoT) as redes que suportam toda essa conectividade enfrentam um momento de forte demanda e necessidade de evolução.

Os responsáveis pela área de TI nas empresas precisam entregar um ambiente adequado para o cenário atual, mas também preparado para o futuro.

É cada vez maior a necessidade de largura de banda, cenário acentuado por um mundo com uma explosão de videoconferências, tendência que ganhou maior fôlego nos últimos meses, impulsionada pelo isolamento social.

Segundo dados divulgados pelo instituto de pesquisas Gartner, os gastos mundiais em soluções de videoconferência baseadas em nuvem devem crescer quase 25% em 2020, atingindo US$ 4,1 bilhões, contra os US$ 3,3 bilhões registrados no ano anterior.

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions sobre o mercado. Para continuar lendo, visite o site CIO com a matéria completa.