Cresce a quantidade de empresas que compram energia com outro fornecedor

Buscar alternativas para economizar energia sem necessidade de investimento é realidade para boa parte das empresas do Brasil, principalmente aquelas que compram energia com outro fornecedor.

Cresce a quantidade de empresas que compram energia com outro fornecedor

Comprar energia com outro fornecedor não é novidade no Brasil, principalmente para mais de 10 mil empresas que já estão obtendo este benefício regulatório que existe há mais de 20 anos e proporcionou economia de mais de 190 bilhões de reais nesse período, segundo dados da Associação Brasileira de Comercializadoras de Energia – Abraceel.

De fato, o consumidor tem uma série de vantagens, porém esse novo ambiente também traz novas obrigações e relacionamentos com outras entidades, além da distribuidora local. Enquanto no mercado tradicional a única obrigação do cliente é pagar a conta de luz para a distribuidora local, ao migrar para o mercado livre o cliente passa a pagar uma fatura para o vendedor de energia com quem celebrou contrato. Além disso, o consumidor precisa acompanhar se o seu consumo está dentro do contratado, de forma a evitar eventuais penalidades por descumprimento do que foi acordado, entre outras obrigações.

Confira a matéria completa clicando aqui.