O Renovabio como impulsionador do mercado de bioenergia
Foto: Revista Meio Ambiente Industrial

O Brasil destaca-se por possuir a matriz energética mais renovável do mundo, com mais de 46% de toda a sua energia proveniente de fontes renováveis. Como resultado, seu potencial é se tornar um dos maiores produtores mundiais de energia limpa. O país também virou referência quando o assunto é compensação da emissão de CO2 e, um dos responsáveis por esse destaque é o programa federal Renovabio como impulsionador.

Somente em 2020 o programa gerou uma receita adicional de R$ 700 milhões com a venda dos CBIOs. As vantagens do programa são claras, principalmente para as usinas que já se credenciaram. Mas a princípio, como o Renovabio pode gerar oportunidades para os demais elos da cadeia de produção, como as indústrias de base, por exemplo?

Leia mais:

O Renovabio como impulsionador de todos os elos da cadeia de produção da bioenergia

Junto com algumas necessidades de mercado, a Fenasucro & Agrocana, em parceria com a General Chains, traz a temática em formato de webinar. O conteúdo será amplamente debatido no dia 25/03, às 16h.

Na data, alguns dos mais importantes executivos do setor se reúnem para tratar sobre “O Renovabio como impulsionador da indústria de base do mercado de bioenergia”:

Em resumo, questionamentos como:

  • A indústria de base deve se preparar para atender às exigências do programa?
  • Quais as maneiras de monetizar a indústria de base através da compensação de CO2?
  • Quais as oportunidades que o Renovabio vai criar para impulsionar o desenvolvimento de todos os elos da cadeia de valor do setor de bioenergia?

Assim como muitas outras questões serão esclarecidas no webinar, que será transmitida pela plataforma ZOOM exclusivamente aos inscritos.

Por fim, as inscrições são gratuitas, porém há limitações. Aproveite para garantir a sua vaga agora mesmo.

Participe do evento que vai inaugurar a programação da Fenasucro & Agrocana TRENDS em 2021.