Citigroup prevê aumento da produção da Opep+ em abril
Foto: Shutterstock

O Citigroup projeta que a Opep+ vai aumentar a oferta ao mercado em abril, enquanto a Arábia Saudita deve encerrar os cortes unilaterais da produção, já que a redução sustentada dos estoques globais de petróleo impulsionou os preços.

O grupo de 23 membros deve elevar a produção no mês que vem em 500 mil barris por dia, disse o Citigroup em relatório, acrescentando que os cortes voluntários da Arábia Saudita desempenharam um papel importante no reequilíbrio do mercado. Os preços mais altos do petróleo incentivam produtores a aumentar a produção de petróleo, mas a reunião da Opep+ nesta semana deve resultar em acordo em vez de confronto, disse o banco.

“Embora o grupo possa precisar ser extremamente cauteloso e se proteger contra a complacência, acreditamos que a perspectiva de recuperação da demanda deve criar mais espaço para voltar a elevar a produção, sem inclinar o saldo global novamente para um superávit nos próximos meses”, disseram analistas como Ed Morse.

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions sobre o mercado. Para continuar lendo, visite o site InfoMoney com a matéria completa.