Renovação do Protocolo Agroambiental Etanol Mais Verde
Foto: Reprodução

O Grupo Executivo do Protocolo Etanol Mais Verde anunciou, em reunião virtual realizada no dia 24 de fevereiro, a ampliação do período de vigência do Certificado Etanol Mais Verde 2020 até 15 de maio de 2021. A decisão foi motivada pelas restrições impostas pela pandemia de COVID-19, com o objetivo de limitar a exposição de funcionários e fornecedores ao novo coronavírus e possibilitar a atualização das informações do Protocolo em conformidade com a Lei Geral de Proteção aos Dados (LGPD).

Da mesma forma, ampliou-se o prazo para entrega da documentação para renovação dos Certificados 2021, que termina no dia 03 de maio de 2021. A documentação de renovação do Certificado, composta pela planilha de acompanhamento e pela declaração de não queima da palha da cana-de-açúcar, está disponível para download no website do Etanol Mais Verde.

O documento deve ser preenchido pelas signatárias com informações consolidadas da safra 2020/2021 e com dados do que está previsto para o ciclo 2021/2022, relacionando os indicadores de sustentabilidade previstos nas Diretivas Técnicas do Protocolo Agroambiental.

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions sobre o mercado. Para continuar lendo, visite o site Click Petróleo e Gás com a matéria completa.