Dados técnicos de áreas onshore estão disponibilizados em site da ANP e CPRM
Foto: Reprodução

A ANP, em parceria com o Serviço Geológico Brasileiro (CPRM), está lançando hoje (12/5) um site para disponibilizar gratuitamente os dados técnicos públicos digitais de bacias sedimentares terrestres. O objetivo é promover a ampliação do conhecimento geológico sobre essas bacias e fomentar os investimentos em exploração e produção de petróleo e gás natural nas áreas já sob concessão e nas que serão oferecidas em futuras rodadas de licitações. O site pode ser acessado em https://reate.cprm.gov.br/anp/.

A navegação do site foi desenvolvida para garantir a simplicidade e a objetividade na busca da informação. Está organizado por bacias sedimentares terrestres, num total de 23, e possui dados digitais de poços, dados sísmicos 2D e 3D pós-stack, dados não-sísmicos, dados geoquímicos e estudos diversos. Os 23 pacotes de dados contêm informações referentes a 22.641 poços, 329 levantamentos sísmicos 2D, 204 levantamentos sísmicos 3D, 217 levantamentos não-sísmicos (gravimetria, magnetometria, magnetotelúrica e gamaespectometria), 38 levantamentos geoquímicos, e 17 estudos existentes no acervo de dados técnicos do Banco de Dados de Exploração e Produção da ANP (BDEP).

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions sobre o mercado. Para continuar lendo, visite o site TN Petróleo com a matéria completa.