Maior usina de energia eólica offshore do mundo recebe investimento de 164 milhões e promete revolucionar a indústria offshore
Foto: Reprodução - El periódico energia

A maior usina de energia eólica offshore deve sair do papel nos próximos meses graças a um investimento milionário do governo sul-coreano para revolucionar a indústria offshore

Há três meses, o governo sul-coreano anunciou que estava com a mão na massa nas obras da maior usina de energia eólica do mundo, mas agora a meta do investimento mudou e o objetivo é construir o maior usina eólica offshore flutuante do mundo.

Investimento milionário na maior usina eólica offshore

De acordo com informações, a nova usina de energia eólica offshore receberá um investimento de 32 milhões de dólares e terá capacidade de geração de energia de 6 gigawatts.

O novo investimento será somado aos 8 gigawatts de capacidade de energia eólica que foram anunciados no mês de fevereiro. Embora a usina eólica offshore esteja planejada para a costa sudoeste do país, o projeto mais atual será realizado na costa da cidade industrial de Ulsan, no sudoeste da Coreia do Sul.

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions sobre o mercado. Para continuar lendo, visite o site Cick Petróleo e Gás com a matéria completa.