Tecnologias IoT entram no radar de gigantes do setor industrial

Conteúdo publicado originalmente em InforChannel

Soluções de monitoramento de energia podem transformar a forma como a indústria consome energia

Tecnologias IoT entram no radar de gigantes do setor industrial
Imagem por Freepik

O uso correto da energia elétrica, ou seja, de forma inteligente e eficiente, além do seu tratamento e controle podem influenciar num melhor aproveitamento das instalações comerciais e industriais, nos equipamentos elétricos e com o controle do consumo, consequentemente no aumento da produtividade.

Leia também: Por que o Brasil tem a ganhar com o cabo óptico Ella, que conecta o país à Europa

É o caso da Indústria Cecil S/A Laminação de Metais que segundo Clayton Lambert, Gerente de Inovação e Tecnologia, que para a aplicação de um projeto piloto na empresa, adotou a medição energética para ter o conhecimento de quanto é o consumo exato naquela planta. “Com esse controle, conseguimos saber se os equipamentos estão ligados ou não, funcionando dentro do previsto, e conforme o consumo conseguimos entender se há algo de errado com o projeto, identificando os erros na planta para adequá-la para o perfeito funcionamento”, explica.

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions sobre o mercado e o uso de tecnologias IOT. Para continuar lendo a respeito das tecnologias IOT entrarem no radar da indústria, visite o site InforChannel com a matéria completa.