Adhvan Novais Furtado, gerente executivo da área de computação do Senai CIMATEC, instituto de P&D referência em projetos aplicados à indústria estará no primeiro dia do FIEE AbineeTec Digital Week. O evento vai acontecer entre os dias 19 a 23 deste julho e formam uma semana de programação de webinars ao vivo, demonstração online de produtos, tecnologias e inovações, rodadas de negócios e serviços para fomento ao setor, reunidos em um ambiente virtual.
Além disso, o evento também terá line-up com renomados profissionais participando de Fórum e Painéis de discussão sobre temas estratégicos para o setor, com muita troca de experiências, troca de ensinamentos e aprendizados para o mercado.
As inscrições estão abertas e você pode fazer a inscrição aqui. Aliás, clique aqui para ler mais a respeito do Digital Week.
Agora saiba quais são as expectativas dos participantes. Energia Que Fala Com Você entrevista alguns deles e divulga suas avaliações.

O executivo da área de tecnologia Adhvan Novais Furtado tem mais de 20 anos de experiência na liderança de pessoas e projetos de inovação.
Ex-superintendente do Sebrae Bahia, atualmente gerencia a área de computação do Senai CIMATEC.
Furtado participa no dia 19, a partir das 15h, do painel AbineeTEC “Instrumentos para Fomento da Indústria.”
Além dele, o painel terá as participações de Gustavo Barcelos (FINEP), Luciano Cardim (diretor da Abinee), além de outros executivos em fase de confirmação.
E qual é a avaliação de Furtado sobre a importância do FIEE AbineeTEC Digital Week?
“A indústria brasileira mais do que nunca necessita aumentar sua produtividade, modernizando seus processos e modelos de negócios”, relata. “A digitalização está intimamente relacionada com a competividade”.
Mais: “As tecnologias digitais podem tornar os processos mais eficientes, levar a uma melhor experiência do cliente e integração com os fornecedores.”
Segundo ele, “sensoriamento, processamento, transferência de dados utilizando BI e Analytics, AI e Edge e computação em nuvem são tecnologias habilitadoras que aceleram resultados e tornam a empresa mais ágil, adaptativa e competitiva.”
Nessa linha, o “FIEE AbineeTEC Digital Week” traz uma grande oportunidade para que as empresas possam conhecer tendências, casos de sucesso e instrumentos de apoio e fomento à inovação.
E quais as suas expectativas sobre o evento?
Adhvan Furtado – O evento reunirá um número grande de empresas e instituições que atuam no ecossistema brasileiro de inovação. A troca de informações e experiências com certeza permitirá ao público entender os fatores decisivos para o sucesso das iniciativas e os mecanismos de apoio existentes para o desenvolvimento de inovação. Espero que o evento contribua para a aceleração da transformação digital na indústria nacional.
O senhor está à frente do CIMATEC. Comente mais a respeito dele, por favor.
Adhvan Furtado – O CIMATEC é um centro avançado de formação, pesquisa e desenvolvimento para a indústria brasileira. Faz parte da rede nacional dos ISI – Instituto Senai de Inovação e tem-se destacado como o principal executor de projetos de inovação para a indústria.
Temos uma atuação multidisciplinar e transversal com especialidades que perpassam todo ciclo produtivo:
- design;
- mecânica de precisão;
- materiais;
- eletrônica embarcada;
- software e processos e que são aplicadas em várias áreas, incluindo energia, petróleo e gás, automotiva e o agronegócio.
Reunimos pessoas altamente capacitadas e equipamentos de ponta que nos permitem realizar ensaios, testes e simulações complexas e avançar até a prototipagem de soluções.