Fiee e Abinee recebem Senai CIMATEC em evento digital

Executivo que está à frente do Senai CIMATEC participará de webinar no dia 19, primeiro dia do FIEE AbineeTec Digital Week. Saiba mais.

Adhvan Novais Furtado, gerente executivo da área de computação do Senai CIMATEC, instituto de P&D referência em projetos aplicados à indústria estará no primeiro dia do FIEE AbineeTec Digital Week. O evento vai acontecer entre os dias 19 a 23 deste julho e formam uma semana de programação de webinars ao vivo, demonstração online de produtos, tecnologias e inovações, rodadas de negócios e serviços para fomento ao setor, reunidos em um ambiente virtual.

Além disso, o evento também terá line-up com renomados profissionais participando de Fórum e Painéis de discussão sobre temas estratégicos para o setor, com muita troca de experiências, troca de ensinamentos e aprendizados para o mercado.

As inscrições estão abertas e você pode fazer a inscrição aqui. Aliás, clique aqui para ler mais a respeito do Digital Week. 

Agora saiba quais são as expectativas dos participantes. Energia Que Fala Com Você entrevista alguns deles e divulga suas avaliações. 

O executivo da área de tecnologia Adhvan Novais Furtado tem mais de 20 anos de experiência na liderança de pessoas e projetos de inovação. 

Ex-superintendente do Sebrae Bahia, atualmente gerencia a área de computação do Senai CIMATEC.

Furtado participa no dia 19, a partir das 15h, do painel AbineeTEC “Instrumentos para Fomento da Indústria.” 

Além dele, o painel terá as participações de Gustavo Barcelos (FINEP), Luciano Cardim (diretor da Abinee), além de outros executivos em fase de confirmação. 

E qual é a avaliação de Furtado sobre a importância do FIEE AbineeTEC Digital Week? 

“A indústria brasileira mais do que nunca necessita aumentar sua produtividade, modernizando seus processos e modelos de negócios”, relata. “A digitalização está intimamente relacionada com a competividade”.

Mais: “As tecnologias digitais podem tornar os processos mais eficientes, levar a uma melhor experiência do cliente e integração com os fornecedores.”

Segundo ele, “sensoriamento, processamento, transferência de dados utilizando BI e Analytics, AI e Edge e computação em nuvem são tecnologias habilitadoras que aceleram resultados e tornam a empresa mais ágil, adaptativa e competitiva.”

Nessa linha, o “FIEE AbineeTEC Digital Week” traz uma grande oportunidade para que as empresas possam conhecer tendências, casos de sucesso e instrumentos de apoio e fomento à inovação. 

E quais as suas expectativas sobre o evento? 

Adhvan Furtado – O evento reunirá um número grande de empresas e instituições que atuam no ecossistema brasileiro de inovação. A troca de informações e experiências com certeza permitirá ao público entender os fatores decisivos para o sucesso das iniciativas e os mecanismos de apoio existentes para o desenvolvimento de inovação. Espero que o evento contribua para a aceleração da transformação digital na indústria nacional.

O senhor está à frente do CIMATEC. Comente mais a respeito dele, por favor. 

Adhvan Furtado – O CIMATEC é um centro avançado de formação, pesquisa e desenvolvimento para a indústria brasileira. Faz parte da rede nacional dos ISI – Instituto Senai de Inovação e tem-se destacado como o principal executor de projetos de inovação para a indústria.

Temos uma atuação multidisciplinar e transversal com especialidades que perpassam todo ciclo produtivo:

  • design;
  • mecânica de precisão;
  • materiais;
  • eletrônica embarcada;
  • software e processos e que são aplicadas em várias áreas, incluindo energia, petróleo e gás, automotiva e o agronegócio. 

Reunimos pessoas altamente capacitadas e equipamentos de ponta que nos permitem realizar ensaios, testes e simulações complexas e avançar até a prototipagem de soluções.